Aguarde, carregando...

Conheça este projeto sustentável

Conheça este projeto sustentável
Bernardo Sohne
Por: Bernardo Sohne
Dia 16/11/2022 19h20

Já pensou em viver em uma casa feita de cannabis?

O futuro do mercado imobiliário poderá passar pela cannabis. Além de revolucionar a saúde em diversos aspectos e fomentar um novo e bilionário mercado recreativo nos países em que já foi legalizada, a planta da maconha pode se tornar um marco para a construção de residências e uma ferramenta para ajudar quem não tem onde morar – através de casas pequenas e acessíveis fabricadas utilizando chapas de cânhamo.

 

Conheça este projeto sustentável

 

Intitulada Tigín Tiny Homes, as casas são fruto de uma parceria da ONG irlandesa Common Knowledge com a fazenda Margent Farm, na Inglaterra, que produz cânhamo comprometida com práticas orgânicas e ecológicas. De acordo com a comunicação do projeto, a ideia é desenvolver casas “sustentáveis, acessíveis e com design consciente”. Cada residência mede cerca de 20 metros quadrados, com um pé direito alto que oferece um clima de um loft compacto, e espaço para uma cama king size e outra para hóspede – além de banheiro e cozinha equipada.

 

Conheça este projeto sustentável

 

Conheça este projeto sustentável

 

E para quem se perguntar onde entra o cânhamo, a resposta é estrutural: as paredes das casas são feitas com essas chapas sustentáveis, que misturam a fibra da cannabis com uma resina à base de açúcar fabricada através do reaproveitamento de resíduos agrícolas. A ideia é que o projeto combata a crise de moradia e funcione como solução acessível para quem não tem uma casa própria. A sugestão é que as Tigín Tiny Homes sejam usadas por cerca de três anos, para que a pessoa possa se recapitalizar sem pagar aluguel no período.

 

Conheça este projeto sustentável

 

As casas, assim como trailers ou contêineres adaptados, podem ser transportadas para diferentes locais. Cada casa pode ser comprada pronta pelo valor de 55 mil libras, equivalentes a cerca de R$ 320 mil, ou ser adquirida desmontada por um valor ainda mais barato, para ser construída a partir de oficinas oferecidas pela ONG. Os lucros com as vendas são todos utilizados para financiar mais oficinas e construções.

 

Conheça este projeto sustentável

 

Pois o projeto também visa a permitir que qualquer pessoa possa construir sua própria casa pequena – de cânhamo ou utilizando outro material de baixo custo.  Em última análise, o plano do projeto Tigín não é somente construir essas pequenas casas, mas ensinar as habilidades para erguer esse ou qualquer outro projeto com as próprias mãos.

 

Conheça este projeto sustentável

 

 

O que você achou desse novo projeto de casa sustentável feita com Cannabis? Deixe seu comentário abaixo, curta e compartilhe com seus amigos :)

 Conheça este projeto sustentável

 

 

 

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas de controle para suas contas.